Menu

Direitos e DEVERES Humanos

13/05/2016 - Coaching
Direitos e DEVERES Humanos

Direitos e DEVERES Humanos

O maior desafio dessa atualidade é equacionar a busca da igualdade pregando-se a necessidade da diferenciação.

Com o advento da internet, obtemos informações num ritmo alucinante e através dela entramos em contato com as mais variadas culturas e raças. O que por um lado é fantástico pois nos permite reconhecer as diferenças e individualidades de cada um, por outro muitas vezes, não nos dá o tempo necessário para digerir e compreender o contexto disso tudo. O que por um lado nos aproxima do distante, nos distancia do próximo!

A igualdade nesse caso, refere-se a condição de “SER HUMANO” – Seja: homem, mulher, criança, negro, velho, novo, cristão, muçulmano ou o que for. Antes de quaisquer características, somos HUMANOS, e nessa condição todos temos os mesmos direitos e também DEVERES!

A diferenciação está justamente nos valores, que irão nortear meus costumes, hábitos, etc.
Ao entender o VALOR das minhas causas, passo a ter uma referência nas minhas escolhas. Eu abro mão de algo em pró ao que vale mais para mim. É uma via de mão dupla.
Essa percepção traz o prazer de se assumir a responsabilidade das escolhas próprias, e a naturalidade ao se enxergar os deveres que isso  acarreta.

Você sabe quais os valores que regem sua vida

Regina Ferrari: É Graduada em Psicologia pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unida, Especialista em Motivação e Gestão de Pessoas, Master Coach pela IAC – International Association of Coaching com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e liderança: Executive & Life Coaching, Team & Peer Coaching e Executivos de alta direção;

Booking.com
LEIA NOSSOS ARTIGOS
Somos uma comunidade de mais de 2.000 leitores qualificados interessados em Gestão, Empreendedorismo, Startups, Tecnologia, Economia, Neócios e Networking recebendo nossa newsletter com as informações e opiniões.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: